Blog de Gustl Rosenkranz

A reencarnação de Jesus…

Uma conversa bizarra no metrô: duas mulheres falavam sobre um „guru“ que conheceram e que, segundo elas, seria a reencarnação de Jesus Cristo.

Escutei no metrô uma conversa bizarra: duas mulheres falavam sobre um „guru“ que conheceram e que, segundo elas, seria a reencarnação de Jesus Cristo. Elas acreditavam realmente nisso e falavam do sujeito como se estivessem falando de Deus em pessoa!

Acho engraçado que muitos que acreditam em reencarnação e que eles mesmo reencarnaram supõem terem sido alguém importante em vidas passadas: Jesus, Buda, Maria, algum santo ou santa, algum rei, rainha, príncipe ou princesa, sacerdote ou sacerdotisa… Tudo alma boa, tudo alma justa, tudo alma iluminada!

Acho engraçado porque a própria teoria da reencarnação diz que, normalmente, voltamos porque temos algo para aprender ou mesmo algo para consertar (que fizemos de errado em alguma vida anterior). Mas como, se quase todo mundo que reencarna diz que já tem uma alma avançada, mas tão avançada que acredita ser um messias, um salvador, um curador, alguém apto a falar em nome de Deus (se não for o próprio Deus!)? Se todos foram santos, quer dizer então que tiranos, ladrões, mercenários, fariseus, manipuladores, carrascos e toda essa gente “ruim” não reencarna? Não creio. Pelo contrário: se alguém reencarnou, deve ser mais por causa de alguma maldade que ele aprontou e não porque ele é “santo” e deve salvar o mundo.

Falta humildade e coerência na área espiritual. É muita maluquice e há muito doido se passando por Jesus, ou falando e agindo em seu nome. Ou em nome de Buda. Ou em nome seja lá de quem.

Só sinto não ter conseguido escutar na conversa das mulheres quem é esse cara. Gostaria de ter o endereço de “Jesus” para passá-lo para o papa, pois isso facilitaria muito sua vida: poderia usar e-mails ao invés de orações 😉

Gustl Rosenkranz

Siga-me no Facebook:

Escreva um comentário